Suzano conquista primeiro lugar em duas categorias no  ranking Estadão Empresas Mais 2020  - Ecoo

Suzano conquista primeiro lugar em duas categorias no  ranking Estadão Empresas Mais 2020 

0 8

A companhia foi destaque no setor de Papel e Celulose e no índice Coeficiente de Impacto Estadão

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita vencedora em duas categorias do ranking Estadão Empresas Mais 2020, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Austin Rating e a Fundação Instituto de Administração (FIA). A companhia conquistou o primeiro lugar nas categorias de Papel e Celulose e de Coeficiente de Impacto Estadão (CIE), com destaque na Região Nordeste.

A premiação, realizada hoje (10), também apresentou a Suzano como a segunda melhor empresa do País na categoria Inovação, uma novidade na premiação desta edição, e indicou a Suzano Holding uma das mais tradicionais organizações empresariais privadas do Brasil, prestigiada com o 3º lugar no ranking de Coeficiente de Impacto.

O ranking, que avalia os critérios econômicos das maiores empresas do País, a partir de 24 setores, e a atuação de cada companhia nas áreas de Governança Corporativa e Inovação, é uma das mais respeitadas premiações do setor empresarial no País.

“Estamos muito felizes em receber este prêmio, especialmente em um ano no qual tivemos o enorme desafio de continuar produzindo e entregando aos clientes os nossos produtos, que são essenciais para a sociedade, e se tornaram ainda mais indispensáveis com a atenção maior aos cuidados de higiene e limpeza”, afirma Marcelo Bacci, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano. “Somos mais de 15 mil pessoas que trabalham todos os dias buscando trazer para a sociedade soluções inovadoras e sustentáveis, e esperamos continuar contribuindo para um mundo melhor, com uma sociedade mais equânime, limpa e sustentável”, finaliza.

Sobre a Suzano 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.



Fonte

Deixar uma resposta