Praias do Rio de Janeiro ficam lotadas no feriadão; veja fotos - Ecoo

Praias do Rio de Janeiro ficam lotadas no feriadão; veja fotos

0 4
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

As praias do Rio de Janeiro ficaram lotadas no fim de semana prolongado. Com a temperatura beirando os 30ºC, banhistas se aglomeraram na areia desrespeitando as normas de distanciamento social. Houve grande aglomeração em Ipanema, na praia do Flamengo e na praia do Recreio.

Desde março está proibido permanecer nas areias pelo fato de não ser possível usar a máscara de proteção durante o banho de sol ou nos mergulhos no mar. Quem desrespeita a regra está sujeito a uma multa de R$ 107 e pode responder por crime de desobediência.

Também está proibido o aluguel de cadeiras e barracas, o que também foi desrespeitado pelos comerciantes. Atualmente, está liberada apenas a prática de exercícios nos calçadões e de esportes como surf e natação.

praias lotadas no rio de janeiro

Crédito: Tânia Rêgo/Agência BrasilPraia do Flamengo na zona sul do Rio de Janeiro no domingo

Em nota, a prefeitura do Rio reforçou o apelo para que as pessoas sigam regras do plano de flexibilização.”Quem vai às ruas em condições inadequadas e descumprindo as regras sanitárias, pode não só contrair a doença, mas também contaminar outras pessoas, incluindo seus familiares em casa”, diz o texto.

O estado do Rio de Janeiro soma, até o momento, 16.526 mortes pela covid-19 e 232.747 casos registrados. Os dados são da Secretaria estadual de Saúde.

praia lotada

Crédito: Tânia Rêgo/Agência BrasilBanhistas se aglomeraram sem usar máscaras

praias lotadas no rio

Crédito: Tânia Rêgo/Agência BrasilPraia do Flamengo na zona sul do Rio de Janeiro


Fonte

Deixar uma resposta