Jovem é hospitalizado após reação alérgica ao pintar o cabelo - Ecoo

Jovem é hospitalizado após reação alérgica ao pintar o cabelo

0 13

Uma alergia rara provocou inchaço no couro cabeludo de um jovem que havia acabado de pintar o cabelo. A reação foi tão forte que ele precisou ser hospitalizado.

A história do rapaz foi compartilhada no Twitter por Stina Jörnvik, uma colega de sala do jovem, que não teve o nome divulgado. “Meu colega de turma quis pintar o cabelo e percebeu que era alérgico a tinta de cabelo!”, escreveu Stina.

foto mostra jovem com aparência normal e a outra com a cabeça inchada

O post com as fotos do rapaz viralizou e outros internautas aproveitaram para compartilhar casos parecidos.  “O mesmo aconteceu com o meu amigo quando tingíamos a barba dele!”, escreveu um deles.

Reação alérgica pode matar

Alergia ou reação de hipersensibilidade é uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos susceptíveis (geneticamente) e previamente sensibilizados.

Quando mais simples, os sintomas podem ser coceira ou vermelhidão. Mas há outras alergias– principalmente as relacionadas a medicamentos – que podem causar o choque anafilático, causando dificuldade de respiração, perda de consciência e podendo matar em poucos minutos.

Sintomas de alergia relacionadas a tinturas de cabelo

Tinturas e descolorantes colocam o couro cabeludo em contato com muitos componentes químicos que podem desencadear diferentes tipos de reações. Nas mais leves, podem haver coceiras, formigamento e queda de cabelo, já nas mais graves, podem aparecer inflamações mais resistentes, com erupções. Este nível alérgico é capaz, ainda, de provocar inchaço e alterar significativamente a fisionomia da pessoa.



Fonte

Deixar uma resposta