Ex-BBB Gizelly descobre problema de saúde e passará por cirurgia - Ecoo

Ex-BBB Gizelly descobre problema de saúde e passará por cirurgia

0 4
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A ex-BBB Gizelly Bicalho, que participou da última edição do Big Brother Brasil, contou aos seus seguidores do Instagram que descobriu quatro nódulos benignos nos seios e, por isso, precisará passar por cirurgia.

Essa não é a primeira vez que a advogada tem esse problema. Segundo ela, na adolescência, teve que operar duas vezes para retirar outros nódulos, uma vez aos 13 anos e outra aos 16.

Gizelly contou também que tem histórico de tumores na família e que precisaria fazer acompanhamento médico anualmente para evitar o problema, porém, ela disse que estava há três anos sem fazer exames.

gizelly passará por cirurgia

Crédito: Reprodução/InstagramEx-BBB Gizelly passará por cirurgia

Segundo ela, a iniciativa de procurar um médico só veio porque ela começou a sentir uma sensação de queimação na região dos seios.”Dessa vez eu senti diferente, porque queimava e doía, aí eu fui nele [médico] pra ver se era alguma coisa do silicone”, disse.

Ela aproveitou para dar um recado às seguidoras: “Mulheres, se cuidem. Façam ultrassom, façam mamografia, fiquem de olho no seu corpo, façam preventivo, porque a gente tem que se cuidar e eu cometi um erro de não fazer ultrassom todo ano, e nunca mais vou cometer esse erro, porque foi desesperador esses últimos dias, o medo que eu passei de ser uma coisa pior”, orientou.

É preciso ficar atenta ao corpo

O anúncio da ex-BBB no Instagram serve de alerta para outras mulheres sobre a importância de estarem atentas ao próprio corpo e se tocarem. É importante dizer, no entanto, que a palpação das mamas não substitui a necessidade da mamografia em mulheres com idade acima dos 40 anos.

E isso tem uma explicação simples. Enquanto a palpação é capaz de detectar nódulos de 3 cm, o que é considerado um tumor grande, a mamografia consegue identificar nódulos menores, abaixo de 1 cm, que não possuem tamanho suficiente para serem percebidos no toque.

Descobrir nódulos prematuramente diminui as chances de virarem câncer de mama.

A característica mais comum da doença é o surgimento de um nódulo geralmente indolor na mama ou nas axilas. Além disso, pacientes podem apresentar outros sinais menos frequentes, como aspecto inflamado da mama.

Veja outros sinais:

Inchaço de toda ou parte de uma mama (mesmo que não se sinta um nódulo)
Edema (inchaço) da pele
Eritema (vermelhidão) na pele
Inversão do mamilo
Sensação de massa ou nódulo em uma das mamas
Sensação de nódulo aumentado na axila
Espessamento ou retração da pele ou do mamilo
Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos
Inchaço do braço
Dor na mama ou mamilo


Fonte

Deixar uma resposta