Britânica de 19 anos já fez 66 cirurgias por causa de doença misteriosa - Ecoo

Britânica de 19 anos já fez 66 cirurgias por causa de doença misteriosa

0 7
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

Aos 18 anos, a britânica Charlotte Evans já passou por 66 cirurgias para aliviar a pressão causada pelo inchaço em seu corpo provocado por uma doença misteriosa. A jovem chegou ao ponto de quase ter a perna amputada.

Os primeiros sintomas da doença misteriosa surgiram quando Charlotte tinha 12 anos. Desde então, ela tem sofrido com as reações de desaprovação de estranhos que acham que as cicatrizes que carrega nos braços seriam de automutilação.

britânica doença

Crédito: Reprodução/BBC NewsPara amenizar as cicatrizes, a britânica  Charlotte Evans, 19 anos, fez tatuagens de borboletas; doença ainda não foi diagnosticada

Em relato à jornalista Johanna Carr, da BBC, Charlotte conta que começou a sentir dores no quadril e notou um calombo. “Fiquei preocupada. O inchaço se espalhou pela área do meu estômago, costas e pernas. Era enorme”.

A jovem rela ainda que passou três semanas internada, mas os médicos não sabiam o que tinha causado aquilo. “Eles me disseram que não conseguiam encontrar nada de errado em meu organismo e asseguraram que essa situação não aconteceria novamente”. Mas aconteceu.

No começo, os médicos acreditavam que Charlotte sofria de síndrome compartimental –doença causada pelo acúmulo de pressão em virtude de uma hemorragia interna ou inchaço em um tecido fibroso chamado fáscia.

Em março do ano passado, a jovem teve um inchaço na perna e quase teve que amputá-la.

“Os médicos ainda sabem pouco sobre os meus problemas. Acho que procuraram em todo o mundo para ver se podem descobrir alguém como eu, mas ainda não encontraram”, conta Charlotte.

Leia aqui a íntegra do depoimento de Charlotte Evans à jornalista Johanna Carr, da BBC.


Fonte

Deixar uma resposta