Anvisa vai acelerar liberação da vacina, diz Dimas Covas - Ecoo

Anvisa vai acelerar liberação da vacina, diz Dimas Covas

0 6
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – deve acelerar o processo de liberação da vacina CoronaVac para que seja possível iniciar a vacinação em massa em janeiro. É o que adiantou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que coordena os testes com o imunizante no Brasil.

“Não deve haver nenhum problema com a burocracia, pelo contrário, eles querem agilizar muito esse processo”, afirmou Dimas Covas em entrevista à GloboNews.

A vacina, que está sendo desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, está sendo aplicada em voluntários brasileiros em 12 centros de pesquisas do país. Ao todo, 9 mil pessoas participarão dos testes.

Fase final de testes

A liberação pela Anvisa vai depender, claro, se essa última fase de testes mostrar que a CoronaVac é realmente eficaz e segura.

Até agora, estudos anteriores mostraram que nenhum voluntário teve reação adversa grave que tenha comprometido a segurança da vacina. Alguns participantes tiveram apenas leve dor no local da aplicação.

vacina coronavac

Crédito: Divulgação/Instituto ButantanVacina Coronavac deve ser liberada pela Anvisa até janeiro


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Sinovac é uma das mais promissoras porque utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas. Por isso, o Instituto Butantan avalia que sua incorporação ao sistema de saúde deva ocorrer mais facilmente.

Na China, essa vacina já foi liberada emergencialmente e está sendo aplicada desde julho. Saiba os detalhes no link abaixo:


Fonte

Deixar uma resposta