Alunos de Jornalismo presencial ganham novo espaço para produção de conteúdo - Ecoo

Alunos de Jornalismo presencial ganham novo espaço para produção de conteúdo

0 5

Turmas de Jornalismo a distância também estabeleceram acordo com a agência para aprendizado prático da profissão. Veja mais. 

A Envolverde existe há 22 anos e é especializada em produção de conteúdos sobre sustentabilidade. A agência é tida como o mais antigo projeto de jornalismo digital em operação no Brasil. Seu diretor, Reinaldo Canto, fala da relevância da aproximação: “A parceria com a Metodista para nós é fundamental, porque é uma maneira de ter estudantes e professores universitários atuando e refletindo junto com a gente a expansão da conscientização ambiental e sustentável, que é um dos grandes objetivos da Envolverde”.

A coordenadora da Redação Multimídia da Metodista, professora Eloiza de Oliveira Frederico, salientou a importância da nova parceria, que irá propiciar aos alunos a possibilidade de exercitarem novas narrativas jornalísticas. “Os estagiários, que também são estudantes do curso de Jornalismo, produzem uma série de formatos jornalísticos a partir do trabalho de apuração e edição das pautas, discutidas com a equipe da Envolverde. Ou seja, o aluno vivencia e participa ativamente de todo o processo de produção”.

Professora Eloiza salientou ainda que a Metodista foi procurada pela agência para firmar a aproximação. “Não é à toa. O curso de Jornalismo presencial da Metodista é tradicional e reconhecido no mercado, pois nosso currículo é moderno e centrado nas práticas jornalísticas. Tanto que temos, desde 2010, uma Redação Multimídia em que alunos e estagiários produzem conteúdos em diversos formatos, tendo uma infraestrutura composta de estúdios de áudio e vídeo, computadores e profissionais técnicos que dão o suporte necessário para que compreendam e experenciem os conceitos, sob supervisão de professores-editores”, observa.

Temática curricular

Para Eduardo Grossi, coordenador do curso de Jornalismo presencial da Metodista, a parceria ainda permite aos alunos ampliarem o conhecimento sobre meio ambiente. “Estamos em um momento em que as atividades acadêmicas do curso de Jornalismo cobram que o aluno se envolva com sustentabilidade e o portal Envolverde lida diretamente com essa questão. A parceria vai proporcionar que os alunos possam conhecer profissionais relacionados ao assunto por meio das lives, além de permitir que produzam informações ligadas a essas temáticas”.

O foco da Agência Envolverde é a cobertura e produção de conteúdos sobre sustentabilidade e meio ambiente, com objetivo de reconhecer, dar visibilidade e contribuir para as boas práticas, tanto para empresas, organizações sociais e ambientais como para políticas públicas que vão ao encontro do desenvolvimento sustentável. As lives denominadas de “Diálogos Envolverde” são transmitidas todas às quintas-feiras às 11h no Facebook e no Youtube oficial da Agência Envolverde.

https://www.facebook.com/envolverde

https://envolverde.com.br/

https://www.youtube.com/user/Envolverdeoficial

#Envolverde

apoie



Fonte

Deixar uma resposta