Vozes dos Biomas: áreas prioritárias para conservação da biodiversidade marinha, por Rafael Magris - Ecoo

Vozes dos Biomas: áreas prioritárias para conservação da biodiversidade marinha, por Rafael Magris

0 6

Por Sucena Shkrada Resk – 

O Projeto Vozes dos Biomas/Blog Cidadãos do Mundo – jornalista Sucena Shkrada Resk tem como 45º entrevistado, o oceanógrafo Rafael Almeida Magris, Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Doutor em Planejamento para Conservação – Estudos de Recife de Coral, pela James Cook University, Queensland, Austrália, onde também contribui como pesquisador associado.

Ele tem uma trajetória dedicada à Ecologia Espacial, Modelagem Ambiental, Biologia da Conservação e Áreas Marinhas Protegidas. Há 13 anos, trabalha como analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), onde também atua na área de pesquisa aplicada à conservação.

Neste bate-papo, fala sobre o recente estudo minucioso que coordenou, realizado com outros 10 pesquisadores, que levanta cerca de 300 mil km 2 de áreas prioritárias para proteger a biodiversidade marinha do Brasil, que representam 7,9% da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do mar em jurisdição brasileira. A iniciativa vem ao encontro dos objetivos globais de conservação. O trabalho foi publicado no Diversity and Distribuitions, em novembro de 2020.

A íntegra do estudo pode ser consultada neste link: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/ddi.13183

Mapa de Impactos à biodiversidade marinha - estudo fonte Rafael Magris

Ficha técnica: • 45ª Entrevista – Vozes dos Biomas/ Blog Cidadãos do Mundo – jornalista Sucena Shkrada

– Tema: estudo levanta áreas prioritárias para conservação na costa brasileira

– Entrevistado: oceanógrafo Rafael Magris

– Pauta, produção e mediação: jornalista Sucena Shkrada Resk

– Quando: 20/11/2020 (no ar em 1º/12/2020)

– Onde: Canal Youtube – jornalista Sucena Shkrada Resk https://www.youtube.com/c/SucenaShkradaResk

-Link: https://youtu.be/uzqijNHX_FE

Inscrevam-se por aqui! Todos são bem-vindos! Saibam mais sobre o Blog Cidadãos do Mundo e o Projeto Vozes dos Biomas – jornalista Sucena Shkrada Resk em: https://www.cidadaosdomundo.webnode.com e https://cidadaosdomundo.webnode.com/projeto-vozes-dos-biomas-sucena-s-resk/

#Envolverde

apoie



Fonte

Deixar uma resposta