Tomra insight, plataforma de classificação está disponível para aplicações de mineração - Ecoo

Tomra insight, plataforma de classificação está disponível para aplicações de mineração

0 6

A plataforma de dados baseada em nuvem abre novas oportunidades para monitorar e otimizar os processos de classificação

TOMRA Insight, a plataforma de dados baseada em nuvem que permite aos usuários de máquinas de classificação melhorar a eficiência operacional, está sendo implementada em mais setores.

Após seu lançamento bem-sucedido no ano passado pela TOMRA Sorting Recycling, o TOMRA Insight agora também está sendo disponibilizado para os clientes da TOMRA Mining e TOMRA Food, e para todas essas três indústrias, a plataforma é aprimorada por novos recursos e funcionalidades. Isso torna o TOMRA Insight ainda mais capaz agora do que era quando foi lançado com sucesso para recicladores em março de 2019.

TOMRA Insight é um serviço baseado em assinatura que transforma máquinas de classificação em dispositivos conectados que geram dados de processo valiosos. Esses dados são coletados quase em tempo real, armazenados com segurança na nuvem e podem ser acessados ​​de qualquer lugar e entre fábricas por meio de um portal da web disponível para desktops e dispositivos móveis.

Felix Flemming, vice-presidente e chefe digital da TOMRA Sorting

Felix Flemming, vice-presidente e chefe digital da TOMRA Sorting, comentou: “Ao capturar e usar dados valiosos, a TOMRA Insight está transformando a classificação de um processo operacional em uma ferramenta de gerenciamento estratégico. Esta ferramenta está se tornando cada vez mais poderosa à medida que a desenvolvemos continuamente em resposta às necessidades e prioridades dos clientes. Novas funcionalidades e recursos são lançados a cada três semanas – uma rotina durante a qual a TOMRA trabalha em estreita colaboração com os clientes na busca de objetivos compartilhados”.

Os dados capturados pelo TOMRA Insight fornecem métricas de desempenho valiosas que ajudam as empresas a otimizar o desempenho da máquina. Os custos operacionais são reduzidos ao simplificar o pedido de peças sobressalentes e ao acesso flexível a dados e documentação. O tempo de inatividade é reduzido monitorando a integridade e o desempenho da máquina quase em tempo real, identificando lacunas na produção e analisando as possíveis causas-raiz, apoiando a gestão na transição para a manutenção preventiva e baseada na condição e evitando paradas não programadas da máquina. O rendimento é maximizado avaliando as variações e otimizando o equipamento de classificação adequadamente. E a classificação para a qualidade desejada é aprimorada por ter dados de composição de material precisos, o que permite que as decisões sejam baseadas em informações mais detalhadas.

Os processadores minerais podem fazer melhorias valiosas de eficiência

Para as indústrias de mineração e processamento mineral, a capacidade da TOMRA Insight de coletar dados detalhados das máquinas de classificação da TOMRA significa que informações anteriormente ocultas podem levar a melhorias na eficiência e lucratividade.

Os dados capturados pela TOMRA Insight são analisados com autorização dos clientes pelos engenheiros de mineração da TOMRA e as principais descobertas são compartilhadas em relatórios confidenciais fornecidos aos clientes mensalmente. Este arranjo tem a vantagem de combinar a análise estatística objetiva com as habilidades interpretativas de uma equipe de serviço familiarizada com os desafios exclusivos do cliente.

Albert du Preez, vice-presidente sênior e chefe da TOMRA Mining – Operations Hub Johannesburg

A coleta de dados da TOMRA Insight ajuda os processadores de minerais quase em tempo real e em retrospetiva. Os operadores de máquinas têm autonomia para agir imediatamente em resposta às mudanças na composição do material na linha e os gerentes têm autonomia para tomar decisões operacionais e de negócios com base em informações mais completas. As comparações entre vários locais ou linhas agora podem ser feitas com mais precisão e as operações de processamento de difícil acesso podem ser monitoradas remotamente de locais mais convenientes. Esta funcionalidade é especialmente útil agora que o COVID-19 trouxe restrições de viagens generalizadas.

Um dos primeiros usuários de pré-lançamento do TOMRA Insight é a Black Chrome Mine na África do Sul, um dos dois projetos de mineração que formam a base dos planos do Sail Group para a produção sustentável de cromo a longo prazo. Desde que o TOMRA Insight foi conectado a máquinas de classificação aqui no início de 2020, a plataforma de dados provou sua eficácia de forma convincente. Entre os ganhos obtidos até o momento (alguns necessariamente confidenciais) estão melhorias no monitoramento e agilização de processos, maior eficiência na alimentação da linha e tempos de operação das máquinas e redução do tempo de inatividade.

Albert du Preez, vice-presidente sênior e chefe da TOMRA Mining, comentou: “Ao acessar informações, a TOMRA Insight está revelando novas oportunidades. Os processadores de minerais agora podem passar da tomada de decisões com base na experiência e observações locais para decisões baseadas na experiência e em fatos concretos. Isso significa que o TOMRA Insight pode ajudar a reduzir resíduos de rocha e os custos de processamento posterior, permitindo que os processadores ganhem mais dólares por tonelada”.

Para aproveitar esses benefícios já impressionantes, a TOMRA Sorting Mining está trabalhando em estreita colaboração com os clientes para desenvolver continuamente o TOMRA Insight. O futuro trará a adição de mais recursos e funcionalidades, que os clientes receberão automaticamente como parte de seu Contrato de Serviço.

Os clientes que não possuem um Contrato de Serviço podem acessar o TOMRA Insight por meio de assinatura paga. As empresas são convidadas a solicitar uma avaliação sem riscos do TOMRA Insight entrando em contato com seu gerente regional de vendas ou a equipe diretamente em https://insight.tomra.com

Sobre a TOMRA Sorting Mining

TOMRA Sorting Mining projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para as indústrias globais de processamento mineral e mineração.

Como líder mundial no mercado de classificação de minério com base em sensores, a TOMRA é responsável pelo desenvolvimento e engenharia de tecnologia de ponta para resistir a ambientes severos de mineração. A TOMRA mantém seu foco rigoroso em qualidade e pensamento voltado para o futuro com tecnologia sob medida para mineração.

para o futuro com tecnologia sob medida para mineração.

Sobre a TOMRA

A TOMRA foi fundada com uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções lideradas por tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.

A TOMRA tem ~ 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~ 9.3 bilhões NOK em 2019. O Grupo emprega ~ 4.500 globalmente e é listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM). Para mais informações sobre a TOMRA, consulte: www.tomra.com

Para  mais informação sobre a TOMRA Sorting Mining visite: www.tomra.com/mining ou nos siga no LinkedIn, Twitter or Facebook.

(#Envolverde)

apoie




Fonte

Deixar uma resposta