TOMRA Food inaugura nova sede para a América Latina - Ecoo

TOMRA Food inaugura nova sede para a América Latina

0 6

A TOMRA Food está ampliando sua atuação na América Latina com a implantação de sua nova sede na regia no Chile

Nesta entrevista o gerente comercial da TOMRA Food para o Brasil, João Medeiros, fala da importância para a empresa a ampliação de seus negócios na região e como os clientes podem se beneficiar de uma maior proximidade dos times comerciais e de suporte. “A abertura é uma ótima notícia para a TOMRA Brasil, tenho certeza que haverá ainda mais interação entre a TOMRA Brasil e Chile com o principal objetivo de garantir a excelência no atendimento ao cliente. Os maiores benefícios serão a proximidade geográfica, similaridade cultural, maior estoque de peças regional, que servirá como um centro de distribuição para América Latina, máquinas disponíveis para testes, demonstrações e treinamento. Além disso, a nova sede fortalecerá ainda mais a presença da TOMRA Food na região, com um time de profissionais qualificados, que vem aumentando consistentemente”.

João Medeiros, gerente comercial da TOMRA Food para o Brasil,

O Brasil é um grande exportador de commodities agrícolas e de alimentos, como a TOMRA Food Brasil pode aproveitar a retomada da economia e das exportações para ajudar a fortalecer esse setor no pós-pandemia?

Desde o início da pandemia acredito que muitas empresas tiveram que se reinventar e na TOMRA Food não foi diferente. Os nossos clientes produzem alimentos e não podem parar, portanto sempre estivemos ao lados deles, as vezes remotamente, oferecendo suporte técnico para os equipamentos da TOMRA. Na retomada da economia vamos estreitar ainda mais a relação com o mercado, trazendo ainda mais informações aos produtores e processadores sobre tendências mundiais em vários segmentos do mercado de alimentos, além de oferecer as mais altas tecnologias para otimizar e aumentar o rendimento das linhas de produção.

Qual o perfil das empresas que podem se beneficiar da implantação de tecnologias da TOMRA Food em seu processo industrial?

A TOMRA possui um vasto portfólio de equipamentos que atende desde o produtor rural que busca agregar valor ao seu produto, fazendo a classificação do mesmo antes de comercializá-lo, até as mais sofisticadas fábricas de alimentos processados que buscam alto desempenho, melhoria da qualidade e segurança do alimento, bem como automatização do processo.

Quais vantagens competitivas os processos de automação TOMRA Food podem oferecer a indústrias que atuam apenas no mercado interno Brasileiro?

As tecnologias da TOMRA Food com certeza podem aumentar a eficiência das linhas de produção de alimentos. Podemos traduzir isso em aumento de qualidade e capacidade, consequentemente diminuindo desperdícios e garantindo a segurança dos alimentos.

A automação de processos pode ajudar a conquistar mercados internacionais? Por que?

Sim, para o produtor ou processador de alimentos que pretende conquistar mercados internacionais, principalmente os mais exigentes, que consequentemente oferecem um valor melhor pela mercadoria, é fundamental que o produto siga as mais rigorosas normas de qualidade internacionais. Os equipamentos da TOMRA Food garantem o nível de qualidade superior exigida para a entrada em mercados internacionais e além disso o cliente conta com experientes profissionais que vão entender a necessidade em detalhes e oferecer a solução mais adequada para cada caso.

Entrevista a Dal Marcondes – editor da Agência Envolverde

 



Fonte

Deixar uma resposta