Sertanejo Cauan melhora e deixa a UTI - Ecoo

Sertanejo Cauan melhora e deixa a UTI

0 4
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

O cantor Cauan, que faz dupla com Cleber, deixou a UTI do hospital Anis Rassi, em Goiânia, nesta segunda-feira, 24, após apresentar melhora no quadro de saúde. O sertanejo, que agora segue para o quarto, está internado com covid-19 desde o dia 12 de agosto.

A doença chegou a comprometer 75% dos pulmões do cantor de 38 anos. Com o tratamento recebido na Unidade de Terapia Intensiva, que incluiu antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, entre outros – o quadro tem melhorado significativamente.

Os pais do sertanejo também foram diagnosticados com a doença e estão internados no mesmo hospital. O pai dele está em estado grave e recebe os cuidados na UTI.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A mãe do sertanejo, Shirlei Máximo, se recupera na enfermaria. No domingo, o Fantástico exibiu um vídeo dela dentro do hospital, em que ela diz esperar que a família se recupere a tempo de comemorar o aniversário dela, no próximo sábado, dia 29.

Cauan começou a sentir os sintomas da doença no dia 7 de agosto. No início, era apenas febre. Em uma conversa que teve com o parceiro musical e que foi exibida em uma matéria do Fantástico, ele demonstrou não imaginar que teria complicações graves.

Sintomas da covid-19

A incubação do vírus varia entre um e 14 dias. Isso significa que, durante esse período, pessoas infectadas podem não apresentar sintomas e sequer saber que carregam o vírus. Porém, nesse período podem aparecer alguns sintomas parecidos com os de gripe. É preciso ficar atento!

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) feita com 31.869 pessoas de 133 cidades de todos os estados listou os 11 sintomas de covid-19 mais comuns entre os brasileiros. Veja abaixo:

1º – Dor de cabeça

2º – Mudanças no olfato ou paladar

3º – Febre

4º – Tosse

5º – Dor no corpo

6 º – Dor de garganta

7º – Diarreia

8º – Dificuldade de respirar

9º – Tremores

10º – Palpitação

11º – Vômito



Fonte

Deixar uma resposta