Salman Khan participa de evento gratuito ao lado do Ministro Astronauta Marcos Pontes - Ecoo

Salman Khan participa de evento gratuito ao lado do Ministro Astronauta Marcos Pontes

0 6

Painel será online e acontecerá na próxima sexta-feira (06), encerrando a 17°edição da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações

Fundador de uma das maiores plataformas de ensino online e gratuito do mundo – a Khan Academy – o educador Salman Khan tem participação confirmada nas atividades do Mês da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, Sal dividirá o painel com o Ministro Astronauta da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes em uma conversa sobre educação e tecnologia, com a perspectiva do tema ‘Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira’.

Por conta da pandemia, o evento é realizado de forma totalmente online com transmissões feitas pela página do Youtube do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Com a missão de promover e articular diferentes projetos e programas de popularização da ciência, o Ministério organiza este evento para construir pontes entre cientistas, educadores e estudiosos de diversas áreas, na busca por uma melhor qualidade de vida para a população brasileira.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (06) de novembro, às 19h30, pela página do Youtube do Ministério em www.youtube.com/mctic.

O Mês Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovações, instituído pelo Decreto Presidencial 10.447 de 20 de setembro de 2020, oferece uma programação com mais de 250 palestras, entrevistas ou oficinas virtuais, envolvendo mais de 280 palestrantes de 27 instituições diferentes. Neste contexto, o MCTI tem coordenado esforços para promover a criação de Centros de Investigação Aplicada em IA nas áreas da Saúde, Agricultura, Indústria, Cidades Inteligentes, Segurança e Defesa Cibernética. Por meio dessa iniciativa, cientistas, pesquisadores, professores, alunos e técnicos brasileiros contribuirão para ampliar as fronteiras do conhecimento científico.

Com mais de 4,3 milhões de usuários no Brasil, a Khan Academy oferece educação gratuita para as redes de ensino a nível municipal e estadual, por meio de parcerias com Secretarias de Educação. A plataforma reúne conteúdos nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências para os Ensinos Fundamental e Médio, além de cursos complementares também gratuitos para a formação em artes, computação e animação digital.

#Envolverde

apoie



Fonte

Deixar uma resposta