Retomada do turismo em Jericoacoara: o que fazer - Ecoo

Retomada do turismo em Jericoacoara: o que fazer

0 5
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A reabertura do turismo no Ceará no mês de julho foi reflexo da queda do número de contaminação no estado, e Jericoacoara é hoje umas das cidades mais seguras para se viajar no momento, com queda no número de casos de covid-19 há mais de cinco semanas consecutivas.

Se a ideia é fazer uma viagem para um local isolado e de natureza, esse post é seu número. E aqui tem mais dicas de o que fazer em Jericoacora.

Vale ressaltar que nesse momento o turismo consciente é importante para manter os números baixos em Jeri. Use sempre máscara, principalmente em ambientes fechados, e respeite todos os protocolos de segurança.

Jericoacoara

Dicas de Jericoacoara: a lindíssima e cristalina Lagoa do Paraíso

O que está funcionando em Jeri

Os hotéis estão funcionando com capacidade 100%, mas seguindo regras estritas de limpeza, controle de temperatura e uso de EPIs.

Esta permitido o banho de sol e de mar nas praias e os passeios operam normalmente, desde que não haja aglomeração.

Já os bares e restaurantes abrem com restrição de horário,  das 7h às 18h, e com somente com 50% das mesas. Depois desse horário, há apenas delivery.

Onde fica Jericoacoara e como chegar

Jeri é uma simpática vila de pescadores que caiu nas graças dos hippies nos anos 80, e não por menos. Ficou famosa pelas “praias” incomuns, lagoas de água doce e cristalina com cenários paradisíacos, e é uma das praias mais lindas do Nordeste.

A vila fica na região norte do Ceará, a aproximadamente 300 km de Fortaleza. Sendo assim, a forma de chegar é de avião até a capital e depois por terra até Jeri, sendo que o trajeto pode ser feito de carro 4×4 alugado, transfer, ônibus e helicóptero.

Ressalto aqui que a forma mais cômoda é de transfer, já que em Jeri tudo pode ser feito a pé e carro acaba não fazendo muito sentido.

Jeri faz sol o ano inteiro, mas de outubro a fevereiro venta bastante.

Onde se hospedar em Jericoacoara

Separei algumas das pousadas mais charmosas de Jericoacoara e destaco que todas listadas aqui seguem os procedimentos de higiene necessários antes da entrada e também na saída de todos os hóspedes e, além disso, têm acomodações bem arejadas e espaçosas.

Pousadas em Jeri

  • Vila Kalango: tem uma pegada rústica, com estrutura em palafitas em um jardim exuberante de frente para o mar. Destaque para a excelente variedade do café da manhã e para a disponibilidade de aulas de windsurf para adultos e crianças.
  • Casa na Praia: mais uma pousada muito linda de frente para a praia, e também para as dunas, com piscina externa e ótimo café da manhã. Inclusive, alguns quartos tem varanda com vista linda pro mar.
  • Casa de Areia: compartilha os espaços comuns com o Casa da Praia, entretanto os quartos dessa são mais amplos e com vista ainda mais exclusiva da praia local. O toque final é a rede na varanda para relaxar.
Onde ficar em Jericoacoara: as palafitas tropicais do Vila Kalango.

Onde ficar em Jericoacoara: as palafitas tropicais do Vila Kalango.

  • My Blue: tem uma quantidade reduzida de quartos e uma área mais exclusiva. A decoração da pousada tem uma pegada mediterrânea e de muitíssimo bom gosto. Além disso, o café da manhã é gratuito e ótimo e há uma piscina grande ao ar livre.
  • Essenza Hotel: segue o mesmo padrão exclusivo do My Blue, mas com estilo mais rústico e decoração mais em madeira. Tem uma piscina linda e cada quarto tem uma varanda direto nela, facilitando o distanciamento necessário nesse momento.
Onde se hospedar em Jeri: piscinas privativas no quartos do Essenza Hotel.

Onde se hospedar em Jeri: piscinas privativas no quartos do Essenza Hotel.

Hospedagem mais acessível

  • Pousada Capitão Thomaz: com bom custo-benefício indicamos essa pousada que também fica de frente para o mar, mas com acomodações mais simples. Os quartos são básicos, mais confortáveis, há um bom café da manhã e também piscina ao ar livre.

O que fazer em Jericoacoara

Começo falando das lagoas lindas , que são a Azul e a do Paraíso. As duas são muito calmas, formada pela água da chuva em meio a dunas de areia.

Além da calmaria das redes, outra atividade muito praticada nas lagoas e também na praia da vila são os esportes Windsurf, Kitsurfe, SUP e surf.

Empresas locais oferecem o equipamento para aluguel e também aulas para adultos e crianças. Recomendamos os serviços da MH Kite School, Kiteiscool e Xavi Surf School.

Guia Jericoacoara: diversão do kitesurf nas lagoas.

Guia Jericoacoara: diversão do kitesurf nas lagoas

Dentre tantos lugares para conhecer aqui, não esqueça de ir na Pedra Furada, formação rochosa que fica a cerca de 1h30  de caminhada da praia Jericoacoara. Vá tranquilo pela orla e aprecie a vista, que é linda.

E na hora do por-do-sol, rume para as dunas.

Aqui vai também um plus para quem vai em família, principalmente com crianças pequenas: visite o Parque Nacional dos Cavalos Marinhos, área natural riquíssima, com animais em habitat natural. Os pequenos adoram e se deslumbram com cavalos-marinhos, caranguejos e o manguezal.

Melhores lugares para comer em Jericoacoara

Culinária cearense é uma delícia e em Jericoacoara há ótimos restaurantes e bares para conhecer durante a viagem. Listo alguns:

    • Pimenta Verde: com variedade grande de pratos, passando de cuscuz marroquino aos frutos do mar e massas.
Onde jantar em Jeri: clássico Na Casa dela.

Onde jantar em Jeri: clássico Na Casa dela.

  • Bistrogonoff: que serve estrogonofes e risotos e tem um espaço charmoso.
  • Na Casa Dela: a receita de bobó de camarão é imperdível, mas os pratos com peixes e a carne seca também são deliciosos.
  • Tamarindo: recomendo o risoto de camarão e o camarão no abacaxi.
  • Éllo: um achado. A casa abusa da criatividade, apresentando no cardápio cracker de tapioca com espuma de moringa e peixe grelhado com tabule de quinoa e emulsão de bouillabaisse. Nós adoramos.
Siga também o Juju na Trip pelo instagram e assine o canal no youtube

Em parceria com&nbspjujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).



Fonte

Deixar uma resposta