Prorrogadas as inscrições para o “Oscar da Ecologia” 2020 - Ecoo

Prorrogadas as inscrições para o “Oscar da Ecologia” 2020

0 7
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A pedidos foram prorrogadas até às 23h59, do dia 30 de outubro, as inscrições e indicações à 11ª edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”, a maior premiação ambiental do Brasil. Elas são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do preenchimento e envio online dos formulários disponíveis no site premiohugowerneck.com.br.

Sob o tema “ Tempos Futuros– De Charles Chaplin à Indústria 4.0”, a premiação irá reconhecer projetos, iniciativas e boas práticas socioambientais sustentáveis de cidadãos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais. Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada online em dezembro.

Idealizado pela Revista Ecológico, o Prêmio Hugo Werneck já acumula mais de 1.000 inscrições e indicações aptas recebidas das cinco regiões brasileiras, contemplando 133 vencedores e homenageados, em seus 10 anos de realização.

Conheça as categorias

Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora e Fauna)
Melhor Exemplo em Educação Ambiental
Melhor Anúncio Ambiental
Destaque Municipal
Destaque Estadual
Destaque Nacional
Destaque Internacional
Melhor Político
Melhor Empresário
Melhor Empresa
Homenagem Especial
Personalidade do Ano

Específico para empresas patrocinadoras

Melhor Parceiro Sustentável
Melhor Projeto de Parceiro Sustentável

As novidades

Conforme permite o regulamento, haverá a criação da nova categoria –  “Melhor Exemplo de Anúncio do Ano”, para o meio publicitário. A temática proposta este ano, “De Charles Chaplin à Indústria 4.0”, a exemplo das demais premiações já ocorridas, não significa nem obriga que as inscrições e indicações de projetos, ações, personalidades, etc, versem tão somente sobre este tema escolhido este ano.

Trata-se apenas de uma reflexão artística e filosófica que a Revista Ecológico reinventa e promove à cada edição, para aumentar a consciência, empatia e esperança em nós mesmos, em prol de um mundo melhor. Nesta edição, além da lembrança de ecologia humana de Carlitos, outro homenageado na cerimônia de premiação deste ano será o escritor e pensador israelense Yuval Rarari.

Ele é autor de “Homo sapiens” e “21 Lições para o Século XXI”, sobre o temor crescente da chamada “disrupção tecnológica”, via Inteligência Artificial (IA) e Biotecnologia, capaz de transformar os seres humanos  em “irrelevantes” e “inservíveis” no futuro mundo do trabalho, caso a mudança de padrão civilizatório aconteça de maneira desumanizada, como aconteceu na Primeira Revolução Industrial, mostrada por Charles Chaplin, em seu filme “Tempos Modernos.

(#Envolverde)



Fonte

Deixar uma resposta