Primeiro lote de vacina russa será entregue em setembro - Ecoo

Primeiro lote de vacina russa será entregue em setembro

0 5
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse nesta segunda-feira, 31, que o primeiro lote da vacina Sputnik V deverá ser entregue em setembro. Se a previsão for confirmada, a vacinação começa entre novembro e dezembro deste ano, quando a produção alcançará o volume máximo.

Segundo Murashko, as doses desse primeiro lote serão fornecidas para os grupos de risco, que incluem profissionais de saúde e professores. Ele também adiantou que a vacinação será “absolutamente voluntária”.

Crédito: Bombuscreative/istockPrimeiro lote da vacina russa está previsto para setembro


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A vacina, que foi registrada no início deste mês, é vista com desconfiança por parte da comunidade científica porque ainda chegou na fase 3 de testes. Segundo o governo, essa fase decisiva começará nesta semana. É nesta etapa que é possível determinar se um imunizante é realmente seguro e eficaz.

O teste incluirá 40.000 voluntários com 18 anos ou mais. Após a triagem, eles serão separados em dois grupos – um grupo de referência de 10.000 voluntários recebendo placebo e um grupo de estudo de 30.000 voluntários recebendo a vacina.

Além da Sputinik V, a Rússia anunciou na semana passada que está trabalhando em uma segunda vacina que pode ser lançada até outubro. A produção está prevista para se iniciar em novembro.

Esse imunizante, que recebeu o nome de EpiVacCorona, está em desenvolvimento em uma antiga fábrica ultrassecreta de pesquisas de armas biológicas soviéticas na Sibéria, que agora é um instituto de virologia.



Fonte

Deixar uma resposta