Prefeitura de SP adia Carnaval 2021 devido ao coronavírus - Ecoo

Prefeitura de SP adia Carnaval 2021 devido ao coronavírus

0 10

A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o Carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no começo da tarde desta sexta-feira, 24.

Carnaval

Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil GeralPrefeitura de São Paulo decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021

A nova data ainda não foi definida, mas a Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que os desfiles sejam realizados no final de maio ou começo de julho.

Em entrevista ao G1, o presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, disse que a decisão foi tomada para que as escolas tenham tempo de se preparar para os desfiles.

O adiamento do Carnaval já era esperado por escolas de samba e organizadores da festa de rua. No dia 15 de julho, o governador João Doria (PSDB) disse que megaeventos só poderiam acontecer após a criação de uma vacina contra à covid-19.

“É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar. E muita atenção àqueles que diante de um quadro como esse ainda querem fazer atividades fazer atividades festividades de Ano Novo ou de Carnaval”, disse Doria na ocasião.


Fonte

Deixar uma resposta