Nova vacina começará a ser testada no Brasil, anuncia laboratório - Ecoo

Nova vacina começará a ser testada no Brasil, anuncia laboratório

0 9
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

O Brasil vai participar de mais um teste com uma nova candidata à vacina contra a covid-19. O imunizante em questão está sendo desenvolvido pela Covaxx, uma divisão da americana United Biomedical. A informação foi anunciada nesta quarta-feira, 9, pelo laboratório Dasa – Diagnósticos da América.

Os testes das fases 2 e 3 vão incluir 3 mil voluntários e têm previsão de início em dezembro, quando um protocolo será submetido à avaliação da Anvisa.

De acordo com a Covaxx, a vacina que está na fase 1 de testes em Taiwan é feita de peptídeos sintéticos de precisão, enquanto a da AstraZeneca é produzida a partir de um adenovírus extraído de chimpanzés.

vacina da rússia

Crédito: Motortion/istockVacina começará a ser testada no Brasil em dezembro

Ela foi desenvolvida para estimular o organismo a produzir uma reação imunológica ao novo coronavírus e garantindo uma imunidade duradoura, segundo seus desenvolvedores.

De acordo com o cofundador e vice-presidente do conselho da Covaxx, Peter Diamandis, uma das vantagens é que a vacina tem escala de produção à altura das necessidades de imunização da população. “A Covaxx usa a mesma plataforma que produz 5 bilhões de doses de vacinas para doenças em animais. Ela pode produzir vacinas em larga escala”, disse.

A empresa estima que poderá produzir 100 milhões de doses no primeiro quadrimestre de 2021 e 500 milhões ao longo do próximo ano.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A ideia, segundo informaram as empresas, é destinar as primeiras 10 milhões de doses para as redes particulares. Outras 15 milhões irá para a rede pública brasileira.


Fonte

Deixar uma resposta