Mulher dá à luz trigêmeos sem saber que estava grávida - Ecoo

Mulher dá à luz trigêmeos sem saber que estava grávida

0 5

Uma mulher de 30 anos deu à luz trigêmeos em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e contou só ter descoberto a gravidez momentos antes de entrar em trabalho de parto.

Os bebês, duas meninas e um menino nasceram em 10 de agosto após Dannette Giltz dar entrada no hospital com fortes dores abdominais. Ela desconfiava de pedras nos rins e foi encaminhada ao atendimento de emergência. “Após um exame de urina, o médico voltou e disse que eu estava grávida”, contou ela à CNN. “Eles notaram que as dores que eu estava sentindo eram, na verdade, contrações, então o médico checou e eu estava com 4cm de dilatação”, relembra.

trigêmeos

Giltz disse que não desconfiou da gravidez, pois não sentiu nenhum movimento e também não teve enjoo durante os últimos meses.

Apesar do susto, os bebês nasceram saudáveis ​​com 34 semanas de gestação.

updated picture of the triplets they are 5 days old tonight doing good progression is perfect hopfully they keep it up and next couple of days they should be coming home

Posted by Dannette Giltz on Thursday, August 15, 2019

Gravidez inesperada

Casos como o de Dannette Giltz são mais comuns do que parecem. Esse fenômeno chamado de “gravidez silenciosa” pode acometer 1 em cada 500 gestantes, de acordo com um estudo sérvia publicado pela revista Medicinski Pregled.

Muitas mulheres não desconfiam de estarem grávidas porque, na maioria das vezes, elas têm sobrepeso e muitas ainda possuem síndrome de ovários policísticos, causa mais comum da infertilidade.

Outra situação comum é a mulher ter um ciclo menstrual irregular e, por isso, não dá a devida atenção a atrasos. Outras ainda acreditam que ainda estejam menstruando quando – na verdade – estão tendo sangramentos anormais.



Fonte

Deixar uma resposta