Mostra Ecofalante - Entrevista com Fredrik Gertten, diretor do filme "Push: Ordem de Despejo" - Ecoo

Mostra Ecofalante – Entrevista com Fredrik Gertten, diretor do filme “Push: Ordem de Despejo”

0 5

Pela primeira vez realizada totalmente online, a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema é gratuita com acesso em todo território nacional.

Entre as diversas seções do evento, o “Panorama Internacional Contemporâneo”, dividido em sete temáticas, com representantes de 16 países, ganha uma série exclusiva de entrevistas com diversos de seus diretores e diretoras.

Em conversas com a jornalista Flavia Guerra, eles e elas vão falar sobre seus filmes, os temas propostos, os problemas e soluções para questões cruciais do mundo contemporâneo.

Quem abre a série é Fredrik Gertten, diretor de Push: Ordem de Despejo. Um dos maiores problemas das grandes cidades do mundo é a especulação imobiliária. O custo de vida aumenta cada vez mais e expulsa moradores de seus bairros. Ter onde morar é um direito humano, como defende Leilani Farha, relatora especial da ONU sobre o Direito à Moradia.

Em Push: Ordem de Despejo, o premiado diretor sueco Fredrik Gertten viaja com Leilani para vários lugares do mundo em sua investigação sobre como e porquê a transformação da habitação em mercadoria tem afetado cada vez mais pessoas em todo o mundo.

Em entrevista à Mostra Ecofalante, Gertten conversou sobre seu filme, que faz sua estreia no Brasil depois de passar por diversos festivais internacionais.

Confira!

Veja a programação da 9ª Mostra Ecofalante: https://ecofalante.org.br/arquivos/Folder_Interativo_Mostra_ECOFALANTE2020.pdf

#Envolverde

apoie



Fonte

Deixar uma resposta