Menino fica em estado vegetativo após comer pizza - Ecoo

Menino fica em estado vegetativo após comer pizza

0 6

Uma reação alérgica inusitada mudou completamente a vida de Luis Roberto Côrrea dos Santos. Quando tinha 9 anos de idade, o garoto sofreu um choque anafilático após comer pizza sabor portuguesa – que geralmente vai presunto, mussarela, ovos, cebola ou palmito – e ficou em estado vegetativo.

Luis Roberto Côrrea dos Santos

Crédito: Reprodução/Arquivo pessoalLuis Roberto Côrrea dos Santos tinha 9 anos quando ficou em estado vegetativo

O garoto nasceu com uma série de alergias, porém, segundo sua mãe, Keyla Aparecida Galvão, sempre tomou remédios para controlar os efeitos e nunca tinha tido até então problemas graves.

Saiba mais sobre as causas e os sintomas da alergia alimentar

Porém, depois de ir a uma pizzaria com a família, o menino começou a passar mal e os pais acharam que poderia ser uma crise de bronquite. Após fazer inalação, Luis continuou reclamando e disse que sua garganta estava fechando.

“Corremos para fora de casa, para levar ele para um hospital, e já na rua ele chegou a desmaiar no colo do meu marido. Conseguimos chegar com ele no Pronto Socorro Infantil de Cubatão e, depois do atendimento, os médicos disseram que meu filho ficaria em estado vegetativo”, contou a mãe ao “G1”. “Muito se falou sobre o palmito, mas não podemos afirmar que foi isso. Só sabemos que foi algo da pizza”, completou.

O choque anafilático é uma reação que pode ocorrer segundos ou minutos depois da exposição à substância que causa alergia. Se não houver socorro imediato, pode causar inconsciência ou morte.

No fim das contas, Luis saiu do estado vegetativo, mas não se comunica e seus movimentos são muito limitados.



Fonte

Deixar uma resposta