Menino com Down famoso no Instagram vence a covid-19 - Ecoo

Menino com Down famoso no Instagram vence a covid-19

0 10

Francisco Guedes Bombini, de 3 anos, conhecido como Super Chico, venceu a covid-19 e deixou a UTI depois de ficar 13 dias internado em um hospital particular de Bauru, em São Paulo.

O menino agora vai ser acompanhado pelos médicos na enfermaria pediátrica. O anúncio de sua recuperação foi feito pela mãe dele, a advogada Daniela Guedes Bombini.

menino com down vence covid-19

Crédito: Reprodução/InstagramSuper Chico deixa a UTI após vencer a covid-19

“Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!”, escreveu em seu Instagram.

Nas redes sociais, milhares de pessoas curtiram, comentaram e compartilharam o vídeo que mostra ele deixando a UTI.

A alta da UTI é apenas mais um dos obstáculos superados. Chico nasceu prematuro, com síndrome de Down, precisou passar por sete cirurgias por conta de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo e por isso morou  durante seis meses no hospital.

Ainda hoje, para viver, o menino precisa de um sistema ‘home care’, com enfermagem 24h, além de contar com assistência constante de fonoaudiólogo, fisioterapeutas e pediatras.

A  luta dele e sua força de viver é compartilhada nas redes sociais com mais de 130 mil seguidores do país todo e até do exterior.


Fonte

Deixar uma resposta