Johnson & Johnson é autorizada a testar vacina no Brasil - Ecoo

Johnson & Johnson é autorizada a testar vacina no Brasil

0 6

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa Johnson & Johnson a iniciar os testes com sua potencial vacina contra o novo coronavírus em brasileiros. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 18.

O estudo clínico do imunizante denominado Ad26.COV2.S deve começar em setembro e prevê a inclusão 60 mil voluntários no mundo todo, sendo 7 mil no Brasil,  distribuídos em diversas regiões do país (nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte).

O recrutamento dos participantes para esta fase 3 ficará sob a responsabilidade dos centros que conduzirão a pesquisa.

Johnson & Johnson testará vacina no Brasil

Crédito: NgKhanhVuKhoa/istockJohnson & Johnson testará vacina no Brasil

A vacina da Johnson & Johnson é baseada em um vetor de adenovírus sorotipo 26 (Ad26). De acordo com dados de um estudo pré-clínico publicado na revista científica Nature, uma dose única do produto gerou resposta imunológica em macacos, com anticorpos que conseguiram neutralizar o vírus.

Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil. No dia 2 de junho, a Agência  autorizou o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, para prevenir a covid-19, no dia 3 de julho, o da vacina desenvolvida pela empresa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e no dia 21 d ejulho, o das vacinas desenvolvidas pela BioNTech e Wyeth/Pfizer.


Fonte

Deixar uma resposta