Itália isola cidades após 7 mortes causadas pelo novo coronavírus - Ecoo

Itália isola cidades após 7 mortes causadas pelo novo coronavírus

O governo da Itália isolou diversas cidades nas regiões de Veneto e da Lombardia, no norte do país, após a confirmação de sete mortes causadas pelo novo coronavírus.

Cerca de 50 mil pessoas não podem entrar ou sair de 11 cidades nas próximas duas semanas, salvo com autorizações especiais.

Crédito: Insideworldfootball.comPartidas de futebol e aulas foram suspensas em diversas cidades do norte da Itália por conta do coronavírus

A Itália é o país com mais casos de Covid 19 na Europa. Já são mais de 200 pessoas infectadas.

Neste final de semana, alguns jogos do Campeonato italiano foram suspensos. Até o tradicional Carnaval de Veneze terminou dois dias antes do previsto.

Crédito: Comune di VeneziaCoronavírus fez o tradicional Carnaval de Veneze terminar dois dias antes do previsto

Na fronteira com a Áustria, um trem que deixou Veneza foi parado depois que dois passageiros apresentaram febre, um dos principais sintomas do Covid-19, junto a tosse e falta de ar.

As autoridades italianas ainda não conseguiram identificar a origem do contágio. Já foram registrados casos da doença em mais de seis regiões.

Irã e Coeria do Sul

O Irã e a Coreia do Sul também registraram mortes causadas pelo novo coronavírus neste fim de semana.

No Irã, já são 12 mortos e 61 infectados. A maior parte dos casos foi registrado na cidade de Qom, que fica 120 km ao sul da capital Teerã.

Outros países do Oriente Médio também confirmaram seus primeiros casos de coronavírus –Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Omã e Líbano, todos de pessoas que estiveram no Irã.

A Coreia do Sul registrou um aumento súbito de casos notificados. Somente nesta segunda-feira, 24, foram anunciadas 231 infecções, o que elevou o total no país para 833. O número de mortes subiu de cinco para sete.

China

Nesta segunda-feira, o governo da China anunciou que já são 77.262 de Covid-19 com 2.595 mortes.

Por conta do coronavírus, o encontro anual do Congresso Nacional do Povo, o Parlamento do país, foi cancelado.

Epidemia controlada

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a epidemia de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus, foi controlada fora da China.

A doença provoca febre e problemas respiratórios. A incubação do Covid-19 varia entre um e 14 dias. Isso significa que, durante esse período, pessoas infectadas podem não apresentar sintomas e sequer saber que carregam o vírus.

ilustração coronavírus

Crédito: Onurdongel/istockO coronavírus é transmitido pelas secreções respiratórias

O Covid-19 é transmitido pelas secreções respiratórias. Quando o indivíduo fala ou espirra, ele expele gotículas que contêm o coronavírus que podem passar para outras pessoas. O potencial de doenças respiratórias é muito grande porque a transmissão acontece pelo ar.


Imagem Carnaval Sem Assedio



Fonte

Leave a Reply