Instituto Butantan recebe 15 milhões de doses de vacina chinesa em 2020 - Ecoo

Instituto Butantan recebe 15 milhões de doses de vacina chinesa em 2020

0 4
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A boa notícia da vez tem o endereço da zona oeste da cidade de São Paulo: o Instituto Butantan vai receber 15 milhões de doses da vacina chinesa CoronoVac contra o novo coronavírus até o final deste ano.

Até dezembro, 15 milhões de doses da vacina chinesa devem chegar ao Instituto Butantan

Crédito: Manjurul/istockAté dezembro, 15 milhões de doses da vacina chinesa devem chegar ao Instituto Butantan

A informação foi dada por Dimas Covas, diretor do instituto.

Segundo ele, as doses em produção na China serão enviadas a partir de outubro de maneira fracionada.

Em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta, 12, Dimas Covas afirmou que 5 milhões de doses chegam em outubro, 5 milhões em novembro e 5 milhões em dezembro.

Para que elas possam ser aplicadas na população, será necessário aguardar ainda o resultado de testes clínicos e a aprovação da Anvisa.

A expectativa do diretor é que as doses da vacina recebidas pelo Instituto Butantan estejam disponíveis para aplicação em janeiro de 2021.

Em paralelo, o Butantan passa a receber, também a partir de outubro, a vacina contra o coronavírus a granel. Com isso, deverá passar a produzir o insumo localmente, nas fases de formulação, de preparo e de envase, de acordo com Covas.

Dessa forma, espera-se que, no primeiro trimestre de 2020, estejam disponíveis mais 15 milhões de doses, chegando a 60 milhões de doses da vacina no Instituto Butantan até o fim do primeiro semestre do ano que vem.


Fonte

Deixar uma resposta