Importância da aprendizagem no Brasil é tema de seminário no Teatro CIEE - Ecoo

Importância da aprendizagem no Brasil é tema de seminário no Teatro CIEE

0 6

Evento no dia 20 de agosto discutirá o futuro profissional do jovem líder no mercado

Com o intuito de abordar a legislação da aprendizagem no Brasil, iniciativa que há quase 20 anos tem inserido milhares jovens no mundo do trabalho por meio de parcerias com empresas, o CIEE realiza um seminário sobre o tema na próxima terça-feira (20/8). O evento será no Teatro CIEE, no bairro do Itaim Bibi, a partir das 9h.

Tendo o Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, como anfitrião, participam nomes como o Secretário de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia, Fernando de Holanda Barbosa Filho, a Procuradora do Trabalho, Coordenadora Regional da COORDINFÂNCIA – Procuradoria Regional do Trabalho da 2a. Região, Rosemary Fernandes Moreira, a Secretária-Geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, Juíza Patrícia Almeida Ramos e o Deputado Federal Marco Bertaiolli.

A aprendizagem tem impactos sociais e traz benefícios para a economia do país. Segundo estudo da FIPE, a massa de renda dos aprendizes é responsável por movimentar R$ 3,26 bilhões em todo País. Ainda de acordo com o levantamento, 76% dos egressos estudam ou trabalham, o que mostra que o programa cumpre seu objetivo em um país em que a falta de perspectivas acaba se tornando um obstáculo para os mais jovens. Por fim, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 81% dos jovens aprendizes contribuem com as despesas da família, refletindo o impacto social do Aprendiz Legal.

Aprendizagem no CIEE

No primeiro trimestre deste ano, o CIEE encaminhou 247 mil aprendizes para processos de triagem em empresas e entidades de vários portes, dos quais 37 mil ingressaram em programas de aprendizagem desenvolvidos com empresas parceiras.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

#Envolverde

 



Fonte

Deixar uma resposta