Guardas humilhados por desembargador recebem medalhas - Ecoo

Guardas humilhados por desembargador recebem medalhas

0 7
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados por um desembargador durante uma abordagem em Santos, no litoral paulista, foram homenageados pelo prefeito da cidade. Os dois receberam medalhas pela conduta exemplar no episódio. As informações são do Estadão.

Segundo o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o episódio despertou uma consciência coletiva de respeito ao próximo.

guardas

Crédito: Divulgação/Prefeitura de SantosOs guardas Cícero Hilário e Roberto Guilhermino receberam medalhas por ‘conduta exemplar’

“De uma conduta inadequada de um cidadão, pudemos ver uma conduta exemplar dos nossos guardas. Postura, calma, tranquilidade e paciência na condução da ocorrência despertaram em muitas pessoas o entendimento do trabalho de vocês que estão nas ruas, se expondo, para salvar a vidas das pessoas, já que o uso de máscaras salva vidas”, disse o prefeito.

O vídeo do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira humilhando os guardas municipais viralizou nas redes sociais no último fim de semana e revoltou os internautas.

Nas imagens, o desembargador Eduardo Almeida chama o GCM de analfabeto e diz que ele não tem autoridade nenhuma. Ele ainda aparece fazendo uma ligação para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e passando o celular para o guarda.

“Estou aqui com um analfabeto”, diz o desembargador ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Só estou eu na faixa da praia em que estou e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei de novo e eles não conseguem entender”, diz o desembargador na gravação.


Fonte

Deixar uma resposta