Diretor da Coppe debate “Ecossistemas de Inovação” no Hacking Rio Talks - Ecoo

Diretor da Coppe debate “Ecossistemas de Inovação” no Hacking Rio Talks

0 5

O diretor da Coppe/UFRJ, Romildo Toledo, participará do painel “Ecossistemas de Inovação”, na próxima quarta-feira, 20 de agosto, às 17h30, no Hacking Rio Talks. Participam também do painel o presidente de Furnas, Pedro Brito, o gerente executivo do Cenpes/Petrobras, Juliano Dantas, a CEO e fundadora do Hacking Rio, Lindália Junqueira, o sócio da MSW Capital, Moises Sirwiski, o pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica (LabrInTOS) da Coppe, Hudson Mendonça, e o deputado federal, Paulo Ganime. O evento será transmitido pelo YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=wneS3sPNFb4.

Coppe, Furnas e Petrobras são instituições parceiras no projeto que levou o Rio de Janeiro a ser selecionado pelo Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional (REAP) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).  O projeto estimula criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade.  A proposta é reunir atores da região e implementar a metodologia do MIT REAP, adaptada ao contexto local,  de forma a tornar o Rio de Janeiro um “Vale do Silício” de inovação nessas áreas. Essa é a primeira vez que um projeto brasileiro é selecionado, após sete ciclos bianuais do programa.

A Coppe participa do programa do REAP /MIT por meio do seu laboratório LabrInTOS, coordenado pelo professor Vinícius Fonseca, do Programa de Engenharia de Produção da Coppe. O projeto é liderado pelo pesquisador Hudson Mendonça.

Saiba mais sobre o MIT REAP no Planeta Coppe Notícias.

Sobre o Hacking Rio Talks

O Hacking Rio Talks faz parte da programação do Hacking Rio, maior Hackathon da América Latina e festival de cultura digital. O tema principal da edição 2020 é sobre o conceito “Humanicity” e abordará assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções geradas para combate aos efeitos da pandemia do covid-19 e o cenário atual da Nova Economia. O Hacking Rio Talks vai reunir o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação e o Rio Summit, com a participação de executivos de mais de 15 países, de 17 a 21 de agosto e ocorrerá de forma 100% online, das 14h às 21h, com inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo site: https://hackingrio.com

#Envolverde



Fonte

Deixar uma resposta