Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO - Ecoo

Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO

0 10

Nos últimos 25 anos, mais de 53 mil pessoas foram resgatadas em território brasileiro.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil. O InPACTO (Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo) lança, nesta semana, uma campanha sobre prevenção e combate ao trabalho escravo, em virtude de data alusiva ao tema instituída em 2009. O objetivo é ampliar o conhecimento da sociedade civil a respeito, por meio de vídeos e peças de comunicação nas redes sociais.

“A campanha, de abrangência nacional, mostra a recorrência de trabalho escravo urbano e rural nos dias de hoje e tem como objetivo ajudar trabalhadores, consumidores, fornecedores e empregadores a reconhecer esse tipo de situação para auxiliar na prevenção e no combate”, explica Mércia C. Silva, diretora-executiva do InPACTO. “Vamos mostrar que o trabalho escravo é algo que pode ocorrer bem perto de qualquer um de nós. E que nossa atenção faz toda a diferença”, reforça.

Sobre a Campanha

A campanha terá dois vídeos curtos no YouTube.  Um deles traz a história de Claudia, exemplificando o trabalho escravo urbano e, de Carlos, em situação de trabalho escravo rural. Ambos os vídeos indicam o número 100 como Disque Direitos Humanos. Utilizado para denunciar suspeitas de trabalho escravo, entre outras violações de direitos humanos, garante o anonimato ao denunciante.

Usando imagens e uma linguagem amigável e coloquial, o folder criado para a Campanha esclarece com detalhes as questões que envolvem o trabalho análogo ao de escravo explicando como reconhecer o trabalho escravo moderno. Também serão produzidas peças complementares de divulgação como banners, descanso de tela e posts para redes sociais. A divulgação será estendida por três meses, com a produção de conteúdos complementares. Os detalhes são apresentados em um Manual da Campanha para engajamento da sociedade civil e empresas.

Link da Campanha: https://inpacto.org.br/inpacto-lanca-campanha-nacional-de-combate-ao-trabalho-escravo/

#Envolverde



Fonte

Deixar uma resposta