China aprova primeira patente de vacina contra coronavírus - Ecoo

China aprova primeira patente de vacina contra coronavírus

0 5
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

A China aprovou sua primeira patente de uma vacina contra o novo coronavírus. Com isso, o país abre caminho para uma eventual produção em massa caso a terceira fase de testes em humanos apresente resultados positivos.

No ensaio de fase 2, o imunizante, que foi nomeado de Ad5-nCoV e é produzido pela empresa CanSino Biologics, mostrou-se seguro e induziu uma resposta imunológica. A informação foi publicada pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua News.

A pesquisa envolveu 320 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 59, dos quais 96 participaram de estudos clínicos de fase 1 e 224 de estudos de fase 2.

china anuncia patente de vacina

Crédito: Nevodka/istockChina anuncia patente de vacina contra o novo coronavírus

A vacina, que é feita de adenovírus recombinante, está sendo testada no Canadá, e, segundo a empresa, há negociações para levá-la a outros países, como Arábia Saudita, Brasil, Chile e Rússia.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Corrida global por uma vacina

Além desse imunizante da CanSino Biologics, a China tem outras três potenciais vacinas em estágio avançado de testes. São elas: duas do grupo farmacêutico Sinopharm (sendo uma de Pequim e outra de Wuhan) – e a Coronavac, da Sinovac Biotechs, que está sendo testada em voluntários no Brasil, em em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no momento, existem 29 vacinas ao todo em testes em humanos no mundo todo. Seis delas estão na última etapa antes da aprovação.


Fonte

Deixar uma resposta