CDP reconhece a Vivo com a classificação "A" por sua gestão climática global - Ecoo

CDP reconhece a Vivo com a classificação “A” por sua gestão climática global

0 1

Instituição reconhece as empresas que cumprem os critérios máximos para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e contribuir para uma economia de baixo carbono

Empresa neutra em carbono e com atuação sustentável, a Vivo foi reconhecida esta semana com a classificação “A”, a mais alta no ranking elaborado pela CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, que avalia e reconhece as empresas líderes em performance ambiental e transparência de informações Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). A classificação “A” representa as empresas que cumprem os critérios máximos quanto à estratégia, objetivos e ações para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono.

A avaliação é feita com base nos dados reportados pelas companhias por meio do questionário de mudanças climáticas 2020, com a participação de 9,6 mil empresas. Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US$106 trilhões em ativos e mais de 150 principais compradores com US$4 trilhões em aquisições solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre os impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma CDP.

A Vivo é a primeira do setor no Brasil neutra em carbono e mantém um consumo de energia 100% renovável desde 2018, iniciativa que possibilitou à empresa reduzir em 50% suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 2019. Em 2020, anunciou a expansão do seu projeto de geração distribuída de energia, com mais de 70 usinas em todo o Brasil. A Vivo também desenvolve produtos digitais aliados da descarbonização, fomenta o mercado de carbono voluntário e possui alto nível de controle e governança para informações relacionadas a impactos e mitigação de riscos climáticos, envolvendo também seus fornecedores no tema. A empresa recebeu este ano a certificação ISO 50.001 por seu Sistema de Gestão de Energia (SGE).

A lista completa das empresas que formam “A List” do CDP deste ano está disponível no link: https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores

(#Envolverde)



Fonte

Deixar uma resposta