Capital paulista recebe peça infantil gratuita sobre sustentabilidade - Ecoo

Capital paulista recebe peça infantil gratuita sobre sustentabilidade

0 8

Fazem parte do projeto 33 apresentações, entre os dias 30 de maio e 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais

Nos dias 2, 3, 19 e 20 de setembro, teremos mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, na capital paulista. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças. A iniciativa conta com o apoio, via Lei de Incentivo a Cultura, da Loga – companhia que oferece serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados na cidade de São Paulo – e realização do Ministério da Cidadania.

Personagem astronauta, que vem do futuro para alertar as crianças

As apresentações acontecerão até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais, com a proposta de mostrar a crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável. A expectativa é que essa temporada seja assistida por mais de 5 mil pessoas.

Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

Personagens aterrorizados com as más notícias do futuro

“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.

Atores da peça “Por um futuro sustentável”

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Por um futuro sustentável”.

SETEMBRO – 4ª ETAPA

Data: 02/09

Horários: 10h30 – 14h

Local: EMEF Professor José Ferraz de Campos

Endereço: Rua Paúva, 644 – Vila Jaraguá

Data: 03/09

Horários: 10h – 14h

Local: EMEI Pedro de Toledo

Endereço: Rua Paúva, 677 – Vila Jaraguá

Data: 19/09

Horários: 9h30 – 14h30

Local: Associação Aquarela

Endereço: Rua Engenheiro Vitor Freire, 435 – Jaguaré

Data: 20/09

Horários: 10h30 – 14h

Local: EMEF Duque de Caxias

Endereço: Praça Dr. Mario Margarido, 35 – Sé

Sobre a Loga

A Loga – Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo.

Fundada em 20 de setembro de 2004, a empresa tem em sua composição societária a Vega Valorização de Resíduos S.A. – VVR, do Grupo Solví, que detém 62,347% das ações, a Latte Coleta Holding S.A. com 34% e Latte Saneamento e Participações S.A. com 3,653% das ações.

A frota conta com mais de 2 mil colaboradores e cerca de 300 equipamentos, operando durante 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano, coletando, diariamente, cerca de 6 mil toneladas de resíduos provenientes de 1,7 milhão de domicílios, hospitais, clínicas e similares, atendendo 7 milhões de munícipes (incluída a população flutuante na região).

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

(#Envolverde)

Fonte

Deixar uma resposta