Biruta de Aeroporto - Agência Envolverde - Ecoo

Biruta de Aeroporto – Agência Envolverde

0 5

por Gilberto Natalini* – 

Quem não conhece a biruta de aeroporto? Aquele equipamento que orienta os pilotos para que lado vai o vento. A biruta de aeroporto muda de direção várias vezes ao dia, de acordo com as mudanças de direção do vento.

Pois é! O atual governo brasileiro, o governo Bolsonaro, parece uma biruta de aeroporto. Mas, não para orientar o país, e sim desorientar.

Esse governo muda de direção, às vezes mais de uma vez por dia, de acordo com os ventos políticos, numa atitude de absoluta falta de rumo. Muitos são os exemplos da falta de orientação desse governo e desse Presidente.

Vai criar impostos, não vai mais criar impostos; vai criar a renda básica, vai mudar de posição; vai nomear um ministro, não vai mais nomear a pessoa; vai combater a corrupção, mas vai para o colo do Centrão; bate nos ministros do STF, em seguida corre para o abraço com esses ministros. E a última do biruta do aeroporto: vai comprar a vacina da China, não vai mais comprar essa vacina.

É muito cavalo de pau para um país aguentar.

O governo não tem rumo na ação política, na economia, nas questões sociais e muito menos nas ambientais.

O vai e vem é a sua marca, e o que é pior, sempre prevalece a pior escolha.

Um governo com um governante desgovernado. Ou melhor, governado pelos ventos do autoritarismo, do preconceito, da predação ambiental. O resultado desses ventos tem sido péssimo.

Peço desculpas às birutas de Aeroporto, que são tão úteis nas atividades da aviação.

No caso do governo Bolsonaro, os ventos da contradição e da destruição, tornaram o Brasil um aeroporto perigoso.

O biruta aloprou!

*Gilberto Natalini – Médico, Ambientalista e Vereador de São Paulo

#Envolverde

apoie

 



Fonte

Deixar uma resposta