Arnaldo Cezar Coelho revela luta contra o câncer de próstata - Ecoo

Arnaldo Cezar Coelho revela luta contra o câncer de próstata

0 8

No último sábado, 31 de agosto, o ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo Arnaldo Cezar Coelho, de 76 anos, revelou durante o programa “Grande Círculo”, do SporTV, que sua pausa da TV foi para enfrentar uma luta contra um câncer de próstata.

“Eu quero confessar o seguinte: Com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da família e um pouco da saúde. (…) Nesses exames todos, apareceu problema grave comigo. Eu tive que operar esse problema grave e, graças a Deus, está tudo bem comigo”, disse Arnaldo.

O global ainda revelou como descobriu o tumor. “Em novembro (de 2018), eu fiz a ressonância e o médico falou que eu tinha uma lesão na próstata. Ele disse que eu poderia viajar, que era um negócio pequeno, e, quando eu voltasse, faria a biópsia. Eu voltei em janeiro, fiz a biópsia e era um tumor maligno. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala!”, disse.

arnaldo cezar coelho

Crédito: reprodução/TV GloboArnaldo Cezar Coelho revela que está enfrentando um câncer na próstata

Câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo tumor maligno que mais faz vítimas entre os homens, só perdendo para o câncer de pulmão. Isso se dá muito em decorrência do diagnóstico tardio.

A estimativa é que em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, sejam diagnosticados 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, sendo estimadas mais de 13 mil mortes por ano.

Há pelo menos doze sinais que vale a pena ficar de olho para descobrir o tumor o quanto antes. Veja aqui.



Fonte

Deixar uma resposta