Aprenda com a Anitta 8 dicas para não se enganar sobre depressão - Ecoo

Aprenda com a Anitta 8 dicas para não se enganar sobre depressão

0 8

Em meio à separação com Pedro Scooby, Anitta revelou que voltou a sentir sintomas de depressão.
E mostra como as aparências enganam – e muito – quando se trata de identificar depressão.

Essa é a notícia do Extra:

Anitta não vive seu melhor momento. Ela estaria tendo crises há algumas semanas e, para se recuperar, optou pelo isolamento. “Anitta tinha crises, descontava no namorado, ficava pior porque se sentia culpada, tinha outra crise… A relação não estava boa para nenhum dos lados”, revelou uma fonte próxima ao casal.

Quem olha Anitta pelas imagens nas redes sociais, vê apenas alegria, sucesso, exuberância sexual, viagens pelo mundo, contato com celebridades mundiais.

Mesmo as fotos dela com Scooby revelariam uma relação para o resto da vida.

Catraca Livre publica 8 dicas para identificar depressão, além das aparências.

1. Tristeza profunda

A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. Quem sofre de depressão, costuma sentir por, pelo menos, duas semanas uma tristeza contínua e tem pensamentos repetitivos sobre a razão da tristeza.

2. Problemas de sono

Algumas pessoas que sofrem de depressão costumam ter insônia, acordando de madrugada e com dificuldades de adormecer novamente. Por outro lado, outras já não sentem vontade de sair da cama e dormem por longos períodos durante o dia.

3. Perda de interesse em atividades favoritas

O desinteresse por atividades antes prazerosas é outro indicativo frequente da depressão. Geralmente, os pacientes com depressão preferem ficar em casa do que fazer qualquer outra atividade.

4. Mudança no apetite

Depressão pode afetar o apetite
Algumas pessoas comem demais quando estão deprimidas ou ansiosas, mas em pessoas com depressão severa, o oposto é mais comum. Elas podem deixar de de comer porque não estão mais preocupadas com o bem-estar físico.

5. Insegurança

É comum também haver sintomas emocionais, como medo, insegurança, desesperança, desespero, negativismo, desamparo e frustração. Algumas vezes, esses sentimentos acabam se manifestando no corpo como dor física e tensão, o que é chamado de somatização.

6. Cansaço

Com a queda dos neurotransmissores – uma característica da depressão – pode haver sensação de cansaço, fraqueza e falta de ânimo.

7. Irritabilidade

Outros sinais de depressão frequentemente ignorados são raiva e irritabilidade, mais frequentemente apresentadas por homens. Muitas vezes, no entanto, eles acreditam que essas emoções sejam apenas efeito do estresse ou do cansaço.

8. Pensamentos de morte

Pessoas com depressão podem apresentar desejos de morrer e ter pensamentos suicidas.



Fonte

Deixar uma resposta