aprenda a identificar o seu - Ecoo

aprenda a identificar o seu

0 6

A menstruação passou e um novo ciclo se inicia. Com ele, a chegada do período fértil. Essa é uma rotina mensal na vida da maioria das mulheres, mas será que todas sabem identificar esse momento?

O ginecologista Georges Fassolas, especialista em Reprodução Humana, afirma que o corpo dá sinais que indicam quando está neste momento. “A primeira dica é identificar quantos dias é o seu ciclo mensal. O ideal é que você faça uma média dos últimos seis meses para chegar a este número. Por exemplo, se eu ciclo tem, em média, 28 dias, seu período fértil será ente o 14° e 19° dia”, explica.

mulher circulando uma data na calendário

Crédito: Kwangmoozaa/istockMulheres que estão tentando engravidar devem ficar atentas aos sinais

Confira outros sinais que o corpo dá quando está no período fértil:

Excreção

Próximo à metade do ciclo, após a menstruação, o corpo dá alguns sinais de que está fértil. Neste período pode acontecer a liberação do muco cervical. Para percebê-lo, observe atentamente as secreções vaginais que ficam na calcinha. Exemplo: quanto mais perto do seu dia fértil, mais pegajoso e semelhante a uma clara de ovo essas secreções ficam.

Calor

Acordou com calor ou sentindo o corpo quente? Isso também pode ser um sinal de fertilidade. Um dos motivos é porque durante o período fértil a temperatura do corpo da mulher também sofre com uma leve alteração, podendo ficar até 1ºC mais alta que o normal.

Desejo sexual

A progesterona é um hormônio produzido durante a ovulação. Além de elevar a temperatura do corpo, ela aumenta o desejo sexual da mulher. Portanto, se notar aumento da libido, saiba que é muito provável que você esteja em seu período fértil.

Espinha

mulher com acne no rosto

Crédito: energyy/istockAcne é um dos sinais que podem indicar período fértil

Você não é mais adolescente e sofre com espinhas? Isso pode ser um sinal de ovulação. O sintoma é facilmente percebido pelas mulheres já que neste período a pele fica um pouco mais oleosa, facilitando o aparecimento da acne.

Testes para verificar ovulação

Se você for daquelas que preferem controles mais precisos, pode apelar para os testes hormonais vendidos em farmácias. Eles também ajudam a monitorar os níveis de hormônio LH, liberado quando a mulher está ovulando.



Fonte

Deixar uma resposta