89% dos brasileiros querem tomar a vacina contra coronavírus - Ecoo

89% dos brasileiros querem tomar a vacina contra coronavírus

0 5
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-8192361229001083", enable_page_level_ads: true });

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo, 16, pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a grande maioria dos brasileiros pretende se vacinar contra o novo coronavírus assim que o medicamento estiver disponível. Mas há brasileiros que não querem ser imunizados.

No levantamento realizado entre os dias 11 e 12 de agosto, 89% dos entrevistados afirmaram que tomariam uma vacina fabricada para deter a doença, contra apenas 9% que disseram que não tomariam o medicamento. Já 3% não souberam opinar.

paraná assina acordo para ter vacina da Rússia

Crédito: Kiattisakch/istockParaná assinou acordo hoje com a Rússia para ter a vacina Sputnik V

O Datafolha também perguntou ao entrevistado em quanto tempo eles acham que a vacina estará pronta.

Para a grande maioria dos entrevistados, 46%, o imunizante estará disponível no 1º semestre de 2021. Outros 22% afirmaram que a o medicamente só ficará pronto no fim de 2021. Já 25% responderam que ainda este ano e 5% não sabe dizer quando a vacina estará pronta.

A pesquisa foi realizada em todas as regiões do país e ouviu 2.065 brasileiros adultos por meio de entrevistas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Atualmente o Brasil está testando duas vacinas para combater o coronavaírus – a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan, e a vacina da Universidade de Oxford.


Fonte

Deixar uma resposta