8 motivos para não ter medo de mudanças - Ecoo

8 motivos para não ter medo de mudanças

Você é daquelas que tem medo de mudanças? Prefere não trocar o certo pelo duvidoso? Então, quero compartilhar com você 8 motivos para não ter. Converso com frequência com pessoas que, ao ouvir o nome “mudança”, correm para o outro lado da rua. E eu entendo isso, pois já fui uma dessas pessoas.

Isso acontece pois dentro da zona de conforto não precisamos nos expor. Não é necessário ser vulnerável, basta seguir o que lutamos tanto para aprender e/ou nos aperfeiçoar. Se colocar vulnerável, portanto, é se arriscar errar, sofrer críticas, recomeçar. E tudo isso dá um baita trabalhão, não é verdade?

Mas, amiga, se você já ouviu falar sobre esse negócio de zona de conforto já deve ter visto aquela imagem ou frase que mostra que é fora dela que coisas incríveis acontecem.

Dessa forma, por que então é tão importante não ter medo de mudanças? É isso que vamos falar a partir de agora.

Motivos para não ter medo de mudanças

1. A vida não se torna chata

Vamos começar por aí então. Não existe algo mais lamentável que uma vida da qual a gente não se orgulha de viver. Existem infinitas possibilidades de experiências e quando escolhemos a zona de conforto por medo de mudanças, sem dúvida, a vida se torna chata.

Parece que se vive no filme preto e branco. Só que sem toda a magia que o cinema nos proporciona. Dessa maneira, procure avaliar o que não está funcionando tão bem em sua vida e coloque mais cor. Se divirta mais, ligue para alguém que não fala há tempo. Viaje, de preferência sozinha. Isso traz um crescimento gigantesco.

Não tenha medo de mudanças ou recomeços, pois pior que dar um passo errado é ficar eternamente parado! Autor desconhecido

2. Você evita momentos depressivos

Continue lendo aqui: Medo de mudanças? Confira 8 motivos para não ter

Texto escrito por Nathalia Reis e publicado no Superela. 



Fonte

Leave a Reply